PROGRAMA DE PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA

Os alunos atendem a pacientes, atuando no diagnóstico osteopático, supervisionados por osteopatas experientes, em um Hospital Público que conta com um ambulatório exclusivo para osteopatia. Dentro desse programa os alunos apresentam seminários, discutem casos clínicos, fazem revisões de conteúdo e podem desenvolver pesquisa científica.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE

Os alunos com aptidão e interesse em ser docentes, podem iniciar um trabalho de monitoria voluntária. Os que se destacam são convidados pela escola a ingressar nesse programa. De monitor passa a professor assistente, onde começa a atuar gradativamente em aulas sob a supervisão do professor responsável, que está presente em sala de aula. Neste Programa, monitores e professores recebem aulas de comunicação, didática e organização de aula, num constante processo de melhoria da equipe de trabalho.

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

O intercâmbio está estabelecido como programa tanto para professores quanto alunos. Os professores têm ministrado aulas nas diferentes sedes alocadas em diferentes países (Espanha, Portugal, Itália, Holanda, Brasil e Argentina). Aos alunos é disponibilizada também a possibilidade de assistir aulas nos mesmos locais. Muitos Europeus já vieram ao Brasil para participar do Programa de Prática Profissional Supervisionada, visto ser um programa que existe somente no NEO, caracterizando o efetivo intercâmbio com a EOM.