Sua Clínica não precisa mais de papel
Você ainda faz ainda faz as avaliações dos seus pacientes no papel? E o roteiro de perguntas? Você já tem um pronto para seguir ou vem tudo do seu ‘’feeling’’?
Saiba que as megatendências têm trazido novas soluções para o dia a dia na sua clínica. Se ainda não ouviu falar desse termo, vamos contar brevemente sobre elas.
O que é Megatrends?
As megatrends, como são conhecidas, são movimentos mundiais nos aspectos sociais, econômicos, políticos e tecnológicos, que transformarão a realidade que conhecemos em um determinado momento e futuro. Alguns movimentos já estão em transformação, e um deles é a Tecnologia GRIN (Genética, Robótica, Internet e Nanotecnologia).
Isso tudo de papel?
Atualmente, a busca por software de tecnologia, que auxilia determinadas operações e projetos, representa uma parcela de 30% dentro das clínicas e 70% das clínicas ainda utiliza papel em seus processos internos. E se você pensa que a área da saúde, especificamente, a Fisioterapia não necessita de um software em suas terapias manuais, vamos te mostrar uma nova realidade!
Mas tem solução?
Com o propósito de trazer mais eficácia na avaliação e diagnóstico clínico dos pacientes, Rogério Queiroz, CEO da Escuela de Osteopatía de Madrid Brasil e fundador da rede de Clínicas EOM, projeto exclusivo para alunos de sua instituição de ensino, desenvolveu o Software de Avaliação.
Essa ferramenta tecnológica foi desenvolvida e customizada para atender a realidade clínica de Fisioterapeutas Osteopatas na avaliação dos seus pacientes. Realizar um diagnóstico bem preciso é fundamental para entender o real motivo da dor, e um dos principais pilares da osteopatia e que a EOM Brasil ensina aos seus alunos.
O software foi construído com a tecnologia de big data para armazenar grandes dados e informações de pacientes, o que contribuirá com o constante crescimento da produção de conteúdos científicos da área.
Conheça as etapas
Ele possui duas fases de avaliação, a primeira é a coleta de dados. Existe um roteiro de perguntas que aborda as vivências médicas do paciente nos assuntos: traumas e patologias, hábitos de vida, questões viscerais e medicamentos. De acordo com as respostas que o paciente fornece, passamos para a segunda fase. O software direciona as inspeções estáticas e dinâmicas, através da estrela da dor e avaliação postural.
A 2º etapa de lançamento dele, trará como diferencial inteligência artificial, o que beneficiará ainda mais a avaliação e diagnóstico do paciente.
As Clínicas EOM faz parte de uma das opções de plano de carreira dos alunos da EOM.
Quer saber mais sobre as Clínicas EOM, e conhecer o software de avaliação?
Acesse: https://www.osteopatiamadrid.com.br/franquias/