Qual o valor de uma sessão de osteopatia? Entenda porque a formação irá valorizar seu trabalho!
Aqui na Escuela de Osteopatía de Madrid, costumamos falar que a Formação em Osteopatia impacta todos os aspectos da vida do fisioterapeuta. Dos conhecimentos que possui, passando pela vida profissional e chegando na área financeira, tudo melhora depois que o profissional escolhe se especializar.
Estudar osteopatia vai além de absorver conceitos teóricos, porque envolve o entendimento de toda a relação dos sistemas corporais e uma nova maneira de raciocinar a respeito do que é saúde. O fisioterapeuta aprofunda seus conhecimentos em anatomia, biomecânica, fisiologia, patologia e, ainda por cima, interioriza a filosofia osteopática. O conjunto é tão rico que na hora de precificar o trabalho, toda essa experiência conta!
Fugindo um pouco do fato de que os preços dos atendimentos podem variar de acordo com a região em que o profissional está, precisamos concordar que o ideal é prezar pela qualidade e entregar valor agregado na hora de definir o valor da sua sessão.É possível fazer alguns cálculos com base nos valores sugeridos pelo COFFITO, que estabelece um parâmetro para a cobrança dos serviços prestados. Independente dos fatores que moldam os valores do profissional, a precificação sempre será alinhada com o fator experiência e capacidade de tratamento.
A Formação em Osteopatia também proporciona mais autonomia ao fisioterapeuta
Quando o profissional tem habilidades suficientes para se destacar no mercado, pode conquistar uma agenda mais flexível, caso seja do seu interesse. A independência que vem com a autoridade é um destaque da Formação em Osteopatia que agrada a diferentes perfis de alunos. Alguns aproveitam para atender em um período menor e em dias específicos, outros preferem estender o horário até mais tarde. A mágica está em poder fazer seu preço e seu horário!
Quando o fisioterapeuta tem resultados acima da média, é natural que outros profissionais da saúde e seus pacientes comecem a respeitar suas habilidades e conhecimento. Isso permite que ele faça sua agenda, escolha a área de atuação e os projetos que deseja se envolver. É claro que se o profissional já está a alguns anos no mercado, a liberdade é maior. Suas consultas costumam ter um valor mais alto e os pacientes entendem a razão disso com mais facilidade. Da mesma maneira, fisioterapeutas recém-formados costumam cobrar um preço mais acessível, na tentativa de fomentar a movimentação no seu consultório. Porém, seja qual for o contexto, a Formação em Osteopatia é um diferencial para a valorização. Até porque, se o paciente percebe que você pode tratar a origem do seu problema, dificilmente irá optar por um profissional que não é capaz de oferecer o mesmo tratamento.
Fisioterapeutas que desejam melhorar seus retornos financeiros, devem manter o aprendizado contínuo, investindo em especializações, como é o caso da Formação em Osteopatia. Além disso, é importante explorar ferramentas digitais e prestar um excelente atendimento ao cliente. Seja a melhor opção que a pessoa poderia encontrar!
Deseja conhecer mais sobre a Formação em Osteopatia da EOM?