O fisioterapeutas estão buscando a osteopatia e os resultados da EOM Brasil mostram isso
A osteopatia é uma carreira promissora para o fisioterapeuta. Disso nós já sabíamos, mas parece que agora uma parcela maior do mercado se convenceu disso e está escolhendo a área para se especializar. Nos últimos meses, a procura pela Formação em Osteopatia da EOM aumentou e isso prova que o mercado está aquecido para os profissionais mais capacitados.
Conseguir sentir o paciente com excelência e dominar as técnicas manuais que colaboram para um tratamento mais ágil e eficaz é uma arte que nem sempre é ensinada na graduação de fisioterapia. Para complementar a bagagem teórica e aprofundar os conhecimentos, os fisioterapeutas têm a oportunidade de se especializar em osteopatia.
A Formação Profissional em Osteopatia visa ampliar a visão do profissional, aprofundando os estudos em em anatomia, biomecânica, fisiologia e patologia, para que ele seja capaz de atuar de forma global nas patologias do paciente. Ingressar nessa área não significa apenas adquirir conhecimentos teóricos, mas também, entender toda a relação dos sistemas corporais e interiorizar a filosofia osteopática – quando esses fatores são combinados com a experiência da graduação, o fisioterapeuta aumenta suas possibilidades de atuação no mercado.
A EOM Brasil bateu o recorde de inscrições em 2021!
No final de 2020, a EOM Brasil anunciou o novo formato da Formação em Osteopatia, o modelo híbrido. Pautado no ensino em espiral, a metodologia de ensino permite que o fisioterapeuta absorva ao máximo os conhecimentos em osteopatia. A ideia é que o aluno consiga assistir os conteúdos teóricos que são gravados sempre que for preciso e que possa fazer avaliações para testar o conhecimento, participar de tutorias online com os docentes e interagir com outros fisioterapeutas matriculados.
Aliado a experiência digital, o aluno terá que cumprir algumas horas presenciais, com aulas práticas e momentos de discussões de casos clínicos. Mostramos a novidade para o mercado, trabalhamos para que os fisioterapeutas compreendessem o potencial de combinar atividades online com as offline e ficamos felizes em contribuir com a inovação no mercado de ensino da osteopatia. As pessoas perceberam que essa é a opção mais adequada e embarcaram no futuro com a gente.
Em 2021, no primeiro ano em que a Formação em Osteopatia é oferecida no modelo híbrido, a EOM Brasil bateu recorde de matrículas. As unidades estão a todo vapor e a Nação EOM não para de receber fisioterapeutas que buscam ser diferente e fazer a diferença no mercado da osteopatia.
O que está impulsionando a procura pela Formação em Osteopatia?
A osteopatia é uma área em constante crescimento no Brasil, mas essa não é a única justificativa para o aumento da procura pela formação na área. Entre as principais razões para o aumento dos fisioterapeutas matriculados estão:
- Os profissionais mais antenados perceberam que este é o momento para investir em conhecimento e prática, pois esse é o melhor caminho para se diferenciar para o pós-pandemia.
- Com o modelo híbrido ativo, muitos fisioterapeutas puderam compreender seu funcionamento na prática. Quando perceberam que poderiam estudar sem ter que se deslocar tanto e sem perder tantos dias de trabalho, optaram por ingressar no formato. O conforto e a praticidade fazem a diferença na rotina de estudos.
- A metodologia de ensino mais moderna proporciona ao fisioterapeuta um nível de aprendizagem ainda melhor em relação ao 100% presencial. Isso porque existem muitos exercícios de testes de conhecimento, atividades práticas e encontros virtuais para tirar dúvidas, além dos seminários presenciais.
Escolher continuar se desenvolvendo depois de finalizar a graduação em fisioterapia é um passo que leva o fisioterapeuta para o caminho do sucesso. Quando conhece o universo da osteopatia e todas as possibilidades que a área oferece, o profissional se torna capaz de batalhar para atingir seus objetivos e consolidar seu nome no mercado em que atua.
Quer saber por que os profissionais estão buscando a Formação em Osteopatia da EOM?