Osteopatia: especialidade que potencializa os resultados do aluno no pilates
Você sabia que a Osteopatia é uma especialidade exclusiva para Fisioterapeutas no Brasil?! E isso traz um diferencial competitivo para você, na hora que o cliente vai escolher o profissional e local de fazer pilates!
O pilates é um método que busca dar o equilíbrio total da musculatura, através de condicionamento físico, esforço e integração dos movimentos, trabalhando a parte mecânica do corpo. Imagine que existem alunos que você fará todo o processo e método do pilates, e mesmo assim, o resultado não será o esperado por você. Isso acontece, pois, enquanto o pilates está trabalhando mecanicamente o corpo do aluno, a parte neurológica dele, não deixa o músculo trabalhar bem.
Seu aluno pode treinar o core, e a força abdominal, mas se ele possuir um problema intestinal por exemplo, esse abdômen ficará flácido e a musculatura não responderá tanto quanto poderia.
E o que poderia ocasionar esse problema intestinal?! Alterações neurovegetativas, desequilíbrios vertebrais, tensões inadequadas sobre a pelve e muitos outros fatores!
A osteopatia é uma especialidade que tem em seus princípios, entender os mecanismos que afetam o corpo de forma positiva ou negativa e, com essa visão mais ampliada buscar interferir nesses processos.
O Fisioterapeuta que atua com pilates e ingressa na formação em osteopatia da Escuela de Osteopatía de Madrid Brasil, aprenderá dentro dos cinco anos da especialização, a avaliar e trabalhar melhor seu aluno dentro das sessões, realizando movimentos específicos para melhorar questões articulares, disfunção vertebral, captores posturais, alterações nas cadeias musculares entre muitas outras alterações.
Quando o profissional trabalha a osteopatia aliada ao pilates, ele trabalha primeiro com a liberação das disfunções, para que as informações neurológicas estejam adequadas, e depois o controle motor.