Qual o diferencial percebido pelos pacientes de RPG que se tratam com profissionais especializado em osteopatia
Você consegue imaginar como a osteopatia e a RPG podem atuar juntas? A resposta é simples: da maneira mais natural possível e com foco na recuperação da saúde do paciente.
A RPG é um tratamento no qual o fisioterapeuta utiliza os conceitos de cadeia muscular e aplica exercícios e técnicas para melhorar a postura e aliviar as dores do paciente. Por ser focado na reeducação postural, o serviço desse profissional é procurado por pessoas que sofrem com dores relacionadas a má postura e problemas pré-existentes na coluna. Toda essa proposta de reabilitação pode ser potencializada com os conhecimentos que o profissional adquire na especialização em osteopatia.
De acordo com os fundamentos da RPG, a deficiência de qualquer músculo pode causar uma desarmonia em outro ponto do corpo, por isso, é uma técnica que visa tratar não só a dor, mas as causas. Esses princípios permitem que o raciocínio osteopático seja aplicado como um complemento na hora do atendimento. Quando a osteopatia e a RPG são utilizadas pelo profissional, ele se torna mais capacitado para combater dores nos músculos, nas articulações, além de melhorar o funcionamento do sistema respiratório e realinhar o funcionamento do corpo. O diferencial está nos conhecimentos profundos no sistema músculoesquelético, visceral, cranial e metabólico que a osteopatia traz e que permitem que o fisioterapeuta realize um diagnóstico mais assertivo.
E o resultado dessa combinação de conhecimentos não poderia ser outro senão pacientes mais satisfeitos com sua saúde recuperada!
A Dra. Graciele Pachani, fisioterapeuta osteopata formada pela EOM Brasil, atuou um tempo com RPG e se especializou em osteopatia. Confira o que ela contou:
“Eu me interessei em estudar osteopatia porque via que muitas posturas na RPG podiam ser facilitadas por ela. Eu tinha resultados, mas percebia que eram a longo prazo. Sendo assim, fui estudar e c
continuei trabalhando com RPG. Com as manipulações que eu aprendia em cada ano da Formação em Osteopatia, passei a evoluir o paciente muito mais rápido. Muito mais rápido mesmo, em escala exponencial!
Para mim, ficou evidente que a osteopatia acelera o processo de tratamento e reorganiza o corpo em menos tempo, porque ela tem o estudo dos sistemas e de suas interrelações, e isso faz tudo ser mais rápido no atendimento da RPG. Os pacientes percebiam essa agilidade e, claro, ficavam mais satisfeitos”
Quando o profissional de RPG é especializado em osteopatia, oferece a seus pacientes:
- Uma recuperação mais rápida.
- Tratamento mais eficiente, direto na origem do problema.
- Economia, pois o paciente não precisa investir em um pacote de sessões muito extenso.
- Manutenção e prevenção da saúde.
Sabemos que um paciente satisfeito retorna ao consultório sempre que for preciso, além de indicar o serviço para os amigos e familiares. Ou seja, um profissional capacitado e preocupado em oferecer um atendimento de excelência ganha não apenas satisfação pessoal, mas também aumenta a procura pelos seus atendimentos e mantém clientes fiéis.
Um corpo equilibrado é um corpo sem sintomas de dor! Se você deseja melhorar seus resultados clínicos e oferecer um atendimento diferenciado para seus pacientes de RPG, invista na Formação em Osteopatia.