Aprimore seu conhecimento e raciocínio clínico por meio de atendimentos a população em geral, atletas, idosos, entre outros públicos.
Na EOM Brasil, a equipe de supervisores é composta por professores e monitores da EOM Brasil, responsáveis por acompanhar os atendimentos e sanar as dúvidas dos alunos durante as práticas. Ao final dos atendimentos, os supervisores trocam experiências com o grupo de alunos, discutindo os casos clínicos, contribuindo para produções científicas e pesquisas.
Olhar integral e empático sobre os pacientes
A prática em osteopatia se foca tanto na área acadêmica, dedicada ao ensino e a pesquisa, quanto no campo profissional, mais voltado a oportunidades de treinamento e realização de atendimentos práticos, tratando pessoas.
Para assegurar uma formação completa, que apoie a realização de pesquisas e a produção científica preconizada pela EOM Brasil, mas mantenha o olhar integral e empático sobre os pacientes, a experiência prática oferece uma oportunidade única àqueles que estão em formação.
Como funciona
Nossos alunos contam com oportunidades de prática supervisionada ao longo de toda a formação, oferecida em diferentes modelos para você identificar o melhor para sua rotina.
Quem pode fazer
Primeiro e segundo ano
Na condição de observação, o Fisioterapeuta poderá cumprir até 25% da carga horária total obrigatória, o que corresponde ao máximo de 125 horas de observação.
Terceiro a quinto ano
Na condição de atuação, o Fisioterapeuta poderá cumprir até 75% da carga horária total obrigatória, o que corresponde ao máximo de 375 horas de atuação.
Todos os alunos matriculados na Formação Profissional em Osteopatia da EOM Brasil podem participar das Práticas Supervisionadas. Para se inscrever, o aluno deve entrar em contato diretamente com o Coordenador da prática local.
Onde acontece
A Prática Supervisionada pode ocorrer na Clínica de atendimento da EOM Brasil ou em locais externos, como instituições ou grandes eventos.